logo RCN
NOTÍCIAS

Prefeitura de Joinville divulga painel de acompanhamento da dengue

  • SECOM-PMJ -

A partir desta sexta-feira (14), os joinvilenses poderão acompanhar a atualização dos dados relacionados com a dengue por meio do site joinville.sc.gov.br/dengue. As informações serão atualizadas pela equipe da Prefeitura de Joinville diariamente, de segunda a sexta-feira, sendo que os números do fim de semana serão publicados na segunda. 

Joinville ampliou a testagem de pacientes com sintomas da doença e acumula 4.259 casos confirmados desde o início de janeiro. Além destas informações, é possível verificar os bairros com mais pessoas contaminadas, a faixa etária dos pacientes, número de focos encontrados e a variação de focos em comparação ao ano de 2020. 

A Secretaria da Saúde de Joinville trabalha ativamente no combate a proliferação do Aedes Aegypti com visitas domiciliares e monitoramento de armadilhas e estações disseminadoras, além de aplicação de larvicida, mas a ajuda da população é fundamental. 

A orientação da Vigilância Ambiental é que os moradores façam frequentemente vistorias rápidas nos terrenos para eliminar possíveis focos do mosquito. Qualquer item que acumule água, mesmo que seja pequeno como uma tampa de garrafa, pode abrigar as larvas. A Ouvidoria da Prefeitura, no site joinville.sc.gov.br ou pelo telefone 156, é o canal para receber denúncias sobre locais que podem ser criadouros do mosquito.

Pacientes com sintomas devem procurar atendimento

Os principais sintomas da dengue são febre alta, dores no corpo e atrás dos olhos, além de manchas vermelhas na pele. Pacientes com suspeita de contaminação devem procurar atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde da Família. A notificação dos casos é muito importante, já que as ações coordenadas para combate ao mosquito levam em consideração as regiões com maior incidência de casos.

CORONAVÍRUS - Joinville confirma 238 novos casos e três mortes Anterior

CORONAVÍRUS - Joinville confirma 238 novos casos e três mortes

Covid-19: governo compra 100 milhões de doses da vacina da Pfizer Próximo

Covid-19: governo compra 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Deixe seu comentário